domingo, 27 de julho de 2014

Venia



Venia





* archives

* myspace

* site


Venia é uma banda de metal melódico com vocal feminino. A banda tem influências de uma vasta gama de gêneros musicais como o power metal, thrash, prog e heavy metal. A música também conta com a presença ocasional de violinos.




Tiveram seu início em 2002, quando os guitarristas: Viktor Fagerström  e Jere Veijalainen começaram a procurar juntos  mais membros para a banda. Na Primavera de 2004  a vocalista e violinista, Veronica , o baterista Daniel e o baixista Juhani, completaram a banda. No verão gravaram  uma primeira demo chamada "Genesis", com a realização da sua primeira apresentação.



Em 2005, o Venia gravou seu primeiro álbum oficial em estúdio, um MCD intitulado "In Our Weakness", que foi liberado pela Bombworks Records. Foi um passo no sentido de um som mais pesado, mais agressivo, incluído mais thrash metal e outras influências, bem como algumas vozes guturais. Até que no final de 2006, Daniel decidiu deixar a banda, no entanto, começaram a gravar o seu primeiro álbum completo com Daniel ainda nas baquetas como seu dever final de banda.




Dois anos depois, a banda gravou seu 2° álbum: "Victory by Surrender" - uma forte estréia do álbum que combina os melhores elementos do "Gênesis" demo e "In Our Weakness", caracterizando mais pegadas, mais melodia, mais violinos, riffs mais pesados,e vocais guturais mais do que nunca.





Victory by Surrender (2009)



Track List:

1. Towards a New Dawn
2. Liberty
3. Suora tie
4. Broken Chains
5. Ei mun tarvitse
6. Genesis
7. Taivaassa
8. Eternal Sanctuary
9. Victory by Surrender
10. The Blood of the Lamb
11. A Sigh of Redemption

download



Letra:

''O Sangue do Cordeiro''

Letra por Puolimatka / Musica de Veijalainen

Meu coração está enegrecido por dentro
Manchado pela sujeira do meu pecado
Podre é a minha mente
O Pecado que me cega

O sangue de Jesus derramado no chão
Neste sangue nossa salvação é encontrada
Grite ao Senhor, ore a Ele
Confie em Deus no meio de seu sofrimento

Novamente eu grito na noite
Novamente e novamente tento
Para me livrar do meu pecado
Mas ele permanece, como Limos* que agarram

Só no sangue do Cordeiro estou livre
Ele me dá força, ele justifica-me
O cordeiro é o meu Senhor, meu bem
Fé em Deus agora eu confesso.

Eu não posso me salvar sozinho
Nem meus trabalhos ou a minha riqueza
Ele, que morreu na cruz por mim,
Só Ele pode me libertar

Se nós não estamos no nosso Senhor Jesus,
Então a ira de Deus irá nos consumir
Então deixe nos arrepender e voltar para a Luz
Pois o dia do julgamento está próximo

(1 João 1:7, Mateus 26:26-28, Apocalipse 7:9-17)

Na mitologia grega Limos, também chamado Etón, é um demônio ou espírito que personifica a fome, sendo, pois, sua oposta a deusa dos alimentos, Deméter.


In Our Weakness (EP 2005)




Track List:

1. Kaipuu
2. Illusion
3. The Path
4. Heikko (Weak)
5. No More

download





Gênesis (demo 2004)




Track List:

1. False Security
2. Ei Mun Tarvitse
3. Tormented Souls
4. Eternal Sanctuary
5. Taivaassa
6. Miks
7. Genesis

download

Nenhum comentário: